Pe. Jackson Frota fala a Revista Jangadeiro sobre a Semana Nacional da Família

Por Alex Mineiro – Rede Jangadeiro FM – Revista Jangadeiro

Em todo o país, é celebrada a Semana Nacional da Vida 2010, que se estende até esta quinta-feira (7). O evento propõe atividades que visam a luta em favor da vida, em suas múltiplas dimensões e diversas formas. Este ano, o tema discutido é “Vida, Ecologia Humana e Meio Ambiente”.
Segundo a Comissão Nacional da Pastoral Familiar, responsável pela Semana Nacional da Vida, o tema foi escolhido a partir das reflexões da Carta escrita pelo papa João Paulo II. Neste documento, é citada a importância da ecologia humana. O papa Bento  XVI, também refletiu sobre o assunto, na mensagem para o dia Mundial da Paz, em 2007.
Após a Semana Nacional da Vida, na próxima sexta-feira (8), é celebrado ainda o Dia do Nascituro – ser já concebido, que está gerado, para nascer.
Em entrevista ao repórter Alex Mineiro, da Rede Jangadeiro FM, o pároco do Santuário de São Benedito, na Capital, padre Antônio Jackson Alcântara Frota, comenta a importância da Semana na sociedade atual, além de falar sobre a posição da Igreja quanto ao aborto.

Ouça a entrevista completa com o Pe. Jackson, clicando nos links abaixo:

    Deixe uma resposta