Realizado Encontro Vocacional de Leigos Sacramentinos neste domingo (dia 26)

Querida família sacramentina!

As comunidades de leigos(as) sss Santíssima Trindade e São Benedito realizaram neste domingo 26/06 (dia do encerramento da 73a Semana Eucarística), o encontro vocacional da segunda geração de leigos(as) sacramentinos.

O encontro, conduzido pelo nosso diretor nacional, Padre Marcelo Carlos da Silva sss, seguiu as diretrizes do Plano Formativo para o Serviço Vocacional Sacramentino “Siga-me: Do Caminho de Emaus à Mesa com os Discípulos”Os leigos(as) professos das duas comunidades organizaram tudo com muito carinho, acolhendo todos pessoalmente e afetuosamente com um delicioso café da manhã.

Ao entrarem na sala, os vocacionados se depararam com uma mesa e três cadeiras, uma delas caída ao chão. Sobre a mesa, pão partido e vinho derramado, representando a cena dos discípulos que, após  reconhecerem o Senhor ao partir o pão, retornaram às pressas para “suas Jerusaléns”. No chão um caminho feito com ramos verdes, ramos secos, sementes, fotos de Padre Eymard, a Regra de Vida Sacramentina, velas que foram calmamente acesas por cada um deles e pegadas com os nomes dos participantes que conduziam ao Projeto de Vida. Padre Marcelo falou das motivações que inspiraram a Associação Laical, ressaltou que pelo Espírito somos encaminhados para a Eucaristia.

Após os trabalhos de equipe em que cada um falou de sua história pessoal, destacando duas qualidades eucarísticas que julgavam possuir, celebramos a Eucaristia e partimos para a mesa da comensalidade. O encontro encantou a todos, e nós, leigos e leigas consagrados, ficamos muito felizes por sentirmos que as sementes do Reino Eucarístico estão aumentando e assim farão brilhar, em sua totalidade, o Sol da Eucaristia.

Epiane
Cordenadora dos leigos(as) sss São Benedito