Realizado 2º encontro dos vocacionados leigos sacramentinos em Fortaleza

Querida família sacramentina,
Hoje em Fortaleza, na comunidade de São Benedito, realizamos o segundo encontro dos vocaionados  leigos sss. As comunidades São Benedito e Santíssima Trindade novamente se reuniram para percorrer o caminho do discernimento vocacional. Refletimos sobre a vocação cristã e sobre o batismo, sempre a luz dos discípulos de Emaus. Nosso convidado foi o Sr. Francico Eymard Silva, leigo, membro da comissão arquidiocesana da Pastoral Familiar de nossa Arquidiocese.

A dinâmica do encontro foi marcada pela acolhida fraterna, pela oração, pela memória do encontro anterior, pelo trabalho em grupo, pela partilha e como não podia deixar de ser, pela espiritualidade da mesa. Os leigos professos das duas comunidades foram incansáveis na organização do  encontro, servindo a todos com muita dedicação e alegria.

Ao final, Pe. Mateus, sss dirigiu-nos algumas palavras de incentivo e nos abençoou. Gostaria de partilhar que, paralelamente ao nosso encontro, realizava-se também o encontro mensal dos vocacionados à vida religiosa sacramentina. Portanto uma manhã vocacional sacramentina em todos as dimensões. Louvado seja Deus por isto!

Epiane Evangelista Cavalcanti
pelas comunidades Santíssima Trindade e São Benedito.