Papa Bento XVI chega à JMJ Madrid e pede aos jovens que não se envergonhem de Deus

Em seu discurso na cerimônia de boas-vindas no aeroporto internacional de Barajas aonde chegou minutos antes das 12 (hora local) para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Madrid 2011, o Papa Bento XVI animou os jovens a que, diante das dificuldades “Que nada e ninguém vos tire a paz; não vos envergonheis do Senhor”.

Em seu discurso, o Santo Padre agradeceu aos organizadores, às famílias e instituições de Madrid e assinalou que está na capital espanhola para se encontrar “com milhares de jovens de todo o mundo, católicos, interessados por Cristo ou à procura da verdade que dê sentido genuíno à sua existência.”.

“Chego como Sucessor de Pedro para confirmar todos na fé, vivendo alguns dias de intensa atividade pastoral para anunciar que Jesus Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida. Para animar o compromisso de construir o Reino de Deus no mundo, no meio de nós. Para exortar os jovens a encontrarem-se pessoalmente com Cristo Amigo e assim, radicados na sua Pessoa, converterem-se em seus fiéis seguidores e valorosas testemunhas”.

O Santo Padre disse logo: “Esta multidão de jovens que veio a Madrid… porque e para que vieram? Embora a resposta deva ser dada por eles próprios, pode-se entretanto pensar que desejam escutar a Palavra de Deus, como lhes foi proposto no lema para esta Jornada Mundial da Juventude, de tal maneira que, enraizados e edificados em Cristo, manifestem a firmeza da sua fé”.

Deixe uma resposta