Semana Nacional da Vida e Dia do Nascituro 2011

Em agosto de 2005, durante sua 43º Assembléia Geral, a CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – instituiu a Semana Nacional da Vida (de 01 a 07 de outubro) e o Dia do Nascituro (dia 08 de outubro).

A Semana Nacional da Vida é uma ocasião especial para colocar em evidência o valor e a beleza desse Dom precioso que de Deus recebemos: A Vida. De modo especial salientamos o valor sagrado da Vida Humana, sem nos esquecermos de todas as demais dimensões que esta abrange. Diante de tantos ataques que a Vida vem sofrendo em nossos dias é nossa missão reafirmar sua importância inalienável e inegociável. Ela é o fundamento sobre o qual se justificam todos os demais valores. Desejamos que todos se empenhem nestes dias nesse sentido.

E o Nascituro? Quem é ele? É aquele ser humano que está no ventre materno antes que a Mãe lhe dê à luz. Este possui o direito de ser respeitado na sua integridade. Já possui dignidade como a de qualquer pessoa.  

Dessa forma, durante essa semana, estaremos postando no blog notícias, textos e formações voltados especificamente para a valorização da vida humana, sob seus mais diferentes aspectos. Um abraço e fiquem com Deus!

Adriano e Cristina
Pastoral Familiar – Paróquia São Benedito

Deixe uma resposta