IV Encontro Vocacional Leigos(as) Sacramentinos (Fortaleza-CE)

Com a presença das duas comunidades de leigos sss de Fortaleza, realizamos ontem (dia 02/10), o último encontro do Despertar Vocacional da II geração de leigos. O tema proposto foi “Espiritualidade Eucarística Sacramentina”.

Os vocacionados foram convidados a sair para um momento de deserto e refletir sobre o texto de Lucas 24,13-35. Durante quatro meses, eles foram caminhando e tomando consciência dos vários chamados que Deus nos faz: à vida, à vocação cristã, à vocação eucarística sacramentina… É chegado o momento de decidir. Estou disposto(a) a avançar para águas mais profundas? E mergulhando no silêncio, foram convidados a ouvir o próprio coração. Ao retornarem, puderam experimentar um momento de adoração.

Em seguida, Pe. Jackson, sss apresentou alguns dos elementos que caracterizam a espiritualidade sacramentina e, partindo da frase de Jesus, “Fazei isto em memória de mim”, explicou que nossa espiritualidade passa pela “ação de graças, pela partilha e pela comunhão com o corpo de Jesus, com a Igreja, com os fiéis defuntos, com a Igreja terrena e celeste.

Foi uma manhã de oração intensa, que culminou com a Celebração da Eucaristia.  Após as duas mesas, fomos à mesa da comensalidade onde pudemos estreitar mais a nossa convivência e fraternidade.

As coordenações das comunidades Santíssima Trindade e São Benedito agradecem: Aos religiosos sacramentinos Pe. Mateus, Diácono Rocha e Pe. Jackson, que estiveram conosco durante estes encontros. Aos noviços Márcio e Domilton, pelo empenho e parceria. À promotora vocacional nacional Viviane Dutra, pela prontidão em nos enviar o projeto e por suas orientações. Ao Pe. Marcelo, pelo empenho em nos tornar capazes de seguir com os próprios pés. Ao Pe. Eugênio e Dom Jorge, pelas palavras de carinho e incentivo ao nosso serviço. Enfim, a todos os leigos sss que se doaram para que esse  projeto acontecesse como o planejado. Sempre em comunhão.

Epiane Evangelista
p/ comunidades Santíssima Trindade e São Benedito