Dia das Crianças no Leprosário de Antônio Diogo

Foi realizado no último final de semana uma festa para as crianças do Centro de Convivência Antônio Diogo, mais conhecido como Leprosário. A organização preparou uma grande festa, com as bençãos de Deus e com a ajuda de amigos que fizeram as doações.

A hanseníase, conhecida oficialmente por este nome desde 1976, é uma das doenças mais antigas na história da medicina. É causada por um parasita que ataca a pele e nervos periféricos, mas pode afetar outros órgãos como o fígado, os testículos e os olhos. Não é hereditária. O tratamento e distribuição de remédios são gratuitos e não é necessário o isolamento do paciente. Aliás, a presença de amigos e familiares é fundamental para sua cura.


Mais do que uma doença física, a hanseníase pode ser considerada uma doença social, onde os enfermos sofrem mais com a discriminação do que com a doença propriamente dita. Para conhecer mais sobre o leprosário acesse o link a seguir: A Institucionalização da Hanseníase no Ceará.

As pessoas que quiserem realizar doações podem entrar em contato com a coordenação do Centro de Convivência Antônio Diogo ou ir até o local. Antônio Diogo é um dos quatro distritos de Redenção que tem acesso, saindo de Fortaleza, pela CE-060. A cidade fica no Maciço de Baturité. Os outros distritos são: a sede (Redenção), Guassi e São Geraldo. Mais informações pelo telefone (85) 3332-2673.

Ivo e Solange
Paróquia São Benedito 

Deixe uma resposta