Terceiro roteiro de formação continuada do Leigos Sacramentinos

Caríssimos(as)

“Conduzir o(a) vocacionado(a) a viver plenamente o mistério da Eucaristia e revelar sua significação, apresentando um projeto formativo inspirado no carisma sacramentino através de um caminho dinâmico e contextual para a assimilação e adesão da espiritualidade eucarística.”

Este é o objetivo geral do projeto de animação vocacional para a vocação laical na Província de Santa Cruz. Respondendo a esse projeto, o novo grupo de leigos sss da Paróquia São Benedito vem se destacando pela animação, pela espiritualidade e pelo compromisso com o desejo de nosso pai-fundador, São Pedro Julião Eymard.

A vontade de difundir o amor à Eucaristia estão bem vivos em cada um desses membros, que escolheram responder a esse chamado de Deus para viver plenamente o mistério Eucarístico.

Estamos já no terceiro roteiro de formação continuada e, a cada encontro, vejo aumentar o encantamento do grupo, que promete responder a esse chamado com o mesmo ardor com que nosso fundador dedicava ao chamado de Cristo: “Deus me chama hoje…”

Anexo, registro de momentos vividos neste último encontro, dia 26/02/2012:
  • Vivência da Palavra e comunhão com Cristo;
  • Partilha da Mesa da Comensalidade;
  • Momento de formação – com nosso Pároco, Pe. Jackson Frota, sss.
Fraternalmente,

Liduína Araujo