Paróquia São Benedito realiza 1º Encontro de Recém-Casados

Foi realizado no último domingo (dia 25/3), no salão de festas do Centro Pastoral, o 1º Encontro de Recém-Casados da Paróquia São Benedito. O encontro foi promovido pelos agentes do Setor Pós-Matrimonial da Pastoral Familiar da Paróquia São Benedito e teve como tema “Quem é este que Deus pôs ao meu lado?”. Os casais recém-casados participaram de um café da manhã e após a oração inicial tiveram uma formação, com o casal Luiz e Daluz, abordando o tema do encontro.

“No casamento, com o passar do tempo, chegará um momento em que tudo sairá debaixo do tapete e virá às claras.”, disse Daluz aos casais presentes. “As pessoas são diferentes e temos que aprender a conviver uns com os outros. Quem é “colérico” não vai poder nunca querer que o seu “melancólico” seja igual a você. Isso faz parte da sabedoria divina, Deus é maravilhoso. Já pensou se juntássemos dois coléricos? Seria como pólvora e fósforo: Risca e explode os dois! Isso é da ciência: Os opostos se atraem. Então eu, que sou “colérica”, me senti atraída por um “fleumático”. Mas eu posso obrigar o meu marido a falar? Jamais, porque é da natureza dele ser fleumático.”
Em seguida, os casais participaram de um círculo de discussão e assistiram uma apresentação do Charles Chaplin da Pastoral Familiar. Confira abaixo algumas fotos do encontro e um trecho da palestra com o casal Luiz e Daluz. E que Deus esteja sempre presente nessas novas famílias!
Setor Pós-Matrimonial
Pastoral Familiar

Este post tem um comentário

1. Sandra e Herbênio

Esses nossos 'cumpadres' sempre tem palavras abençoadas para cada um de nós!
    PARABÉNS a todos vocês e que Deus retribua em dobro todo carinho e dedicação nessa missão.