Predominância masculina na lavagem da Igreja São Benedito

Na manhã chuvosa de sábado, 31 de março, o Santuário de Adoração fechou suas portas para a tradicional lavagem do templo. Os fiéis que vieram adorar a Cristo na Eucaristia tiveram de se dirigir à Capela da Divina Misericórdia, no Centro de Pastoral, onde o Santíssimo ficou exposto durante toda a manhã. 

Surpreendente foi a presença praticamente masculina de voluntários para a lavagem.  Homens de coragem, que pegaram rodos e vassouras para zelar pela casa de nosso Pai. 
A presença de nosso pároco, Padre Jackson, sss e de nosso superior, Padre Mateus, sss animava os corajosos homens, que alegremente tiravam a poeira do santuário. 
 A falta das mulheres, que sempre estiveram presentes na limpeza e arrumação do Santuário, surpreendeu nossos pastores, que corajosamente animavam os que estavam presentes ao serviço. 
De repente, uma criança juntou-se ao grupo para ajudar. Com um pano, Sofia enxugava as imagens e parecia conversar com elas. 
Ao enxugar Nossa Senhora, ela surpreendeu quem a observava, pois cantou a canção “Mãezinha do Céu”. 
 Não faltou a equipe do caldo, sempre a postos nesses momentos. 
A gostosa canja de galinha com pão… 
E um cafezinho para reanimar as forças dos operários da messe. 
Que São Pedro Julião Eymard, nosso santo fundador, São Benedito, nosso Padroeiro, e Nossa Senhora da Eucaristia, a intercessora da humanidade junto ao Pai, continuem dando força, saúde e muita fé àqueles que se dispõem a servir ao Reino. 

Liduína Araújo 
Pascom – Paróquia São Benedito

Deixe uma resposta