Congregação Sacramentina recebe escritura do terreno da Paróquia São Benedito

Texto de Liduína Araújo – Leiga Sacramentina

O Arcebispo de Fortaleza, Reverendíssimo Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques, presenteou a Congregação dos Padres Sacramentinos com a escritura do terreno onde está situado o Santuário de Adoração – Paróquia São Benedito. Este era um desejo dos padres Sacramentinos desde quando transformaram uma pequena capelinha dedicada a São Benedito no Santuário de Adoração Perpétua, há 75 anos.
O solene momento da assinatura do documento aconteceu em uma noite especial para a Família Sacramentina, dia 9 de dezembro, quando toda a comunidade celebrava os 50 anos de canonização do fundador da congregação, São Pedro Julião Eymard, o Apóstolo da Eucaristia.
Pe. Jackson Frota, sss, Pároco e Reitor da paróquia, anunciou a boa nova à comunidade, juntamente com o advogado da Arquidiocese, Dr. Ivar, e agradeceu o apoio da Equipe Administrativa e Jurídica da paróquia, Dr. Aliatar Nogueira (advogado), Dr. Artur (advogado) e Dr. Jorge (engenheiro), que realizaram todo o processo da documentação.
Expressamos nossa gratidão a todos os que contribuíram para o bom desenvolvimento deste Santuário, fato que motivou a doação, e a Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques, pela generosa doação.
Que a graça de Deus, com a intercessão de São Pedro Julião Eymard, fecunde em nossa Família Eymardiana, para que possamos dar nossa resposta generosa ao Senhor, nosso Deus, com uma vida santa e missionária.