Convite: Outubro Rosa na UFC

O GEEON – Grupo de Educação e Estudos Oncológicos, Projeto de Extensão do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da UFC, sentir-se-á honrado com sua presença no SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR PARA CONTROLE DO CÂNCER DE MAMA: PROJETO IRACEMA, em comemoração ao OUTUBRO ROSA, que acontecerá no próximo dia 25 de outubro de 2013, de 9 às 12h.

Na oportunidade será lançado o PROJETO IRACEMA representa um avanço em política pública de prevenção de câncer, uma vez que inclui aspectos educativos, antropológicos, psicosociais, considerando a complexidade dos fatores determinantes da saúde (OMS) e as múltiplas dimensões humanas.
Data: 25/10/2013 (sexta-feira) de 9 às 12h
Local: Rua Papi Júnior, 1511 – Lions do Rodolfo Teófilo
Fones: (85) 3283.6700 ou 8890.1295
Palestras:

  1. Câncer de mama: Novas perspectivas e realidade atual no Estado do Ceará – Dr. Luiz Gonzaga Porto – Oncologista – Prof. Titular do Depto de Cirurgia da UFC.
  2. O câncer de mama no Município de Fortaleza – Dr. Paulo Vasques – Oncologista – Doutorando de Cirurgia/ Mastologia da UFC.
  3. Abordagem multifatorial do câncer de mama – Dra. Francinete Giffoni – Psiquiatra – Doutora em Educação – Profa. de Saúde Comunitária)
  4. Simbologia do câncer de mama – Dr. Adalberto de Paula Barreto (Psiquiatra PHD em Antropologia – Prof. do Depto. de Saúde Comunitária da UFC)
  5. O Projeto Iracema: Itinerário terapêutico da mulher no rastreamento, prevenção e tratamento do câncer de mama – Dr. João Tadeu de Andrade – PhD em Antropologia – Vice-coordenador Mestrado em Políticas Públicas e Sociedade/UECE.
  6. O Quotidiano da mulher mastectomizada – Dra. Ana Fátima Carvalho – Professora Titular da Faculdade de Enfermagem da UFC.
  7. Aspectos nutricionais no câncer de mama – Dra. Daianne Rocha – Nutricionista – Mestre em Saúde Pública.

GEEON – Grupo de Educação e Estudos Oncológicos
Projeto de Extensão do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da UFC

Deixe uma resposta