Semana Santa 2014 na Paróquia São Benedito

“A Semana Santa é um bom momento para confessar e retomar o caminho certo”. Como proposta para viver a Semana Santa que celebra a paixão, morte e ressurreição de Jesus, o papa Francisco convidou os fiéis a um exame de consciência. O papa sugeriu alguns caminhos para a Semana Santa e disse ser preciso questionar qual postura se deve assumir diante do Senhor. O Santo Padre evocou os diversos personagens que participam da Paixão do Senhor e questionou os fiéis sobre a sua atitude perante Jesus. “É bom que nos façamos uma pergunta: Quem sou eu, quem sou eu diante do meu Senhor, quem sou eu diante de Jesus que entra em festa em Jerusalém? Sou capaz de exprimir a minha alegria, de O louvar, ou ponho-me à distância? Quem sou eu diante de Jesus que sofre?” “Onde está o meu coração? Com qual destas pessoas me pareço?

Acompanhem nas fotos anexas os diversos momentos da Semana Santa vivenciados neste ano pela comunidade São Benedito, dentre eles a celebração do Lava-Pés, a Adoração a Santa Cruz e a encenação da Paixão de Cristo com a participação de diversos membros da nossa comunidade. Confira mais fotos clicando aqui.

Texto e fotos de Liduína Araújo, Leiga Sacramentina da Paróquia São Benedito.