ECC realiza formação para Coordenadores de Círculos 2015

“O Senhor procura primeiramente um homem com o coração de Deus, aplicado na oração. Além disso, o líder precisa ser disponível e disposto para a obra, disposto a ensinar e aprender. E finalmente, o líder que Deus procura precisa ser perseverante e persistente.”

O Encontro de Casais com Cristo da Paróquia São Benedito realizou na manhã do ultimo domingo (dia 01/03) uma Formação para Casais Coordenadores de Círculo do ECC. Com o tema “Eu vim para servir!”, a programação teve início com a Missa e Adoração ao Santíssimo.

A formação foi conduzida pelo nosso pároco, Pe. Jackson Frota sss, com o objetivo de motivar os casais Coordenadores de Círculos e direcionar a Campanha da Fraternidade de 2015 com o serviço do ECC. Ainda tivemos dinâmicas, dramatização da Equipe Dirigente, abordando algumas soluções para as principais dificuldades com os Círculos e momentos de louvor e oração.

Foi entregue para cada coordenador um manual de orientações para auxiliá-los na sua missão de evangelização dentro dos círculos e uma lembrança. Na ocasião foram lançados vários projetos para 2015 e um deles foi o mutirão de Digitação Solidária de Notas Fiscais, que aconteceu no último sábado, (dia 07/03) em ação conjunta com a Pastoral Social.

Todas as atividades dessa manhã tiveram o objetivo de auxiliar e promover uma troca de experiências entre os casais coordenadores de círculo para o ano de 2015.

Texto de Lucivanda Castro. Encontro de Casais com Cristo – Paróquia São Benedito

Este post tem um comentário

1. Jane

Boa noite. Faço parte de um ECC o qual sou coordenadora de um grupo novo de circulo e o meu de origem fui sorteada coordenadora do ano.
    Precisa saber mais como conduzir. O manual dado no curso ministrado por vcs nao tem disponível?
    Grata.