ECC e Pastoral Familiar realizam Seminário sobre Ideologia de Gênero

ECC e Pastoral Familiar realizam Seminário sobre Ideologia de Gênero

O ECC – Encontro de Casais com Cristo – e a Pastoral Familiar realizaram na manhã do último domingo (dia 03/12) um Seminário  sobre Ideologia de Gênero. A abertura foi realizada pelo nosso pároco – Pe. Jackson Frota, sss – que acolheu todos os participantes e nossos palestrantes: O Sr. Aluísio Nóbrega, Fundador da Comunidade Face de Cristo e o Dr. Leocácio, homens de grande carisma, espiritualidade e conhecimento. Clique aqui para ter acesso ao material apresentado pelo Dr. Leocácio no seminário.

O casal pós-encontro do ECC – Leonardo e Jeiza – definiu a formação como “muito importante, rica, esclarecedora e essencial para o fortalecimento da família”. Já o casal coordenador da Pastoral Familiar – Cláudio e Rosângela – viram como necessária a realização de momentos como esse: “A vida é um processo dinâmico e convidativo a construção do ser. Neste cenário, buscar formação é uma necessidade. É uma necessidade de todos para podermos compreender a realidade em que vivemos e para sabermos lidar com a mesma. Assim, tratar sobre Ideologia de Gênero é, sem dúvida alguma, uma necessidade de nossos tempos”, afirmou o casal.

A organização agradece ainda, de modo especial, a Dom Aldo Pagotto, sss que contribuiu fundamentalmente para a realização deste momento. Esperamos que em 2018, a parceria entre ECC e Pastoral promovam mais momentos de formação em nossa comunidade.

Deixe uma resposta