Deus é Jovem, novo livro do Papa Francisco, será lançado neste mês de março

Deus é Jovem, novo livro do Papa Francisco, será lançado neste mês de março

Dois anos depois de “O nome de Deus é misericórdia”, publicado em mais de 100 países, o novo livro-entrevista do Papa Francisco, “Deus é Jovem”, será lançado em todo o mundo no dia 20 de março.

Em vista do Sínodo dos Jovens, em outubro próximo no Vaticano, o novo projeto editorial será publicado logo antes do Dia Mundial da Juventude, celebrado no Domingo de Ramos no Vaticano e nas dioceses dos cinco continentes.

Nesta obra, Francisco conversa com o jornalista Thomas Leoncini dirigindo-se aos jovens de todo o mundo, de dentro e fora da Igreja, e com firmeza e paixão, analisa os grandes temas da atualidade. O resultado é um diálogo corajoso, intimo e memorável.

A curiosidade fica por conta da capa do livro que, nas seis línguas em que será editado – português, espanhol, inglês, italiano, alemão e francês –, tem o título escrito à mão pelo próprio Papa Francisco.

Um livro fundamental para entender a cabeça e o coração, as ideias e os sonhos, os perigos e os dramas da nova geração de adolescentes e jovens. Leitura obrigatória para formadores de opinião, educadores, pais, líderes de comunidade, sacerdotes, pregadores, todos os que sonham com um mundo melhor e estão dispostos a integrar essa “revolução da ternura” convocada pelo Papa Francisco.

No Brasil, o livro foi traduzido pelo Pe. Joãozinho, scj e será publicado pela Editora Planeta.

Fonte: Vatican News

Deixe um comentário