Dica de Leitura: Coleção Análise da Inteligência de Cristo, de Augusto Cury

Dica de Leitura: Coleção Análise da Inteligência de Cristo, de Augusto Cury

Análise da Inteligência de Cristo é uma coleção do psiquiatra e escritor brasileiro Augusto Cury que tem por objetivo promover uma abordagem do lado psicológico e comportamental de Jesus com aplicação nas diversas áreas do conhecimento humano. Sua obra, publicada em dezenas de países, é dividida em cinco livros:

  • O Mestre dos Mestres
  • O Mestre da Sensibilidade
  • O Mestre da Vida
  • O Mestre do Amor
  • O Mestre Inesquecível

Devido ao alcance da linguagem empregada na obra, vários psicólogos, psiquiatras e professores universitários têm recomendado a leitura dos livros da sua coleção, os quais não são lidos apenas por cristãos, mas também islamitas e budistas.

(…) Eu analisei a inteligência de Cristo criticando, duvidando e investigando as quatro biografias de Jesus, os evangelhos, em várias versões. Estudei as intenções conscientes e inconscientes dos autores das suas quatro biografias. (…) O primeiro resultado é que descobri que o homem que dividiu a história não poderia ser fruto de uma ficção humana. Ele não cabe no imaginário humano. Ele andou e respirou nesta terra. (…) – O Mestre Inesquecível. 31ª ed. São Paulo: Academia da Inteligência, 2003, págs. 249 e 250.

Adriano de Paula
Pascom – Paróquia São Benedito

Deixe uma resposta