Fiéis celebraram início do Tríduo Pascal com a Missa do Lava-pés

Fiéis celebraram início do Tríduo Pascal com a Missa do Lava-pés

Com o Santuário de Adoração repleto de fiéis, a comunidade São Benedito celebrou dia (29/03) a Missa da Ceia do Senhor e Lava-Pés. Antes de iniciar a celebração, Pe. Jackson Frota, sss apresentou à comunidade os Santos Óleos (óleos que vão ser usados para ministrar os sacramentos do Batismo, Crisma e Unção dos Enfermos). Pela manhã, todos os sacerdotes estavam presentes na Catedral Metropolitana de Fortaleza, quando o Arcebispo, Dom José Antônio, realizou a bênção dos Santos Óleos, e todos os padres fizeram a renovação das promessas sacerdotais (obediência aos dogmas católicos, ao celibato, entre outros)…

Com o mesmo gesto de Cristo, que lavou os pés dos discípulos num sinal de humildade, solidariedade e igualdade entre os homens, Pe. Jackson lavou e beijou os pés de 12 pessoas convidadas, que representaram com o seu testemunho de superação, o tema Tema da Campanha da Fraternidade: Fraternidade e superação da violência.

Ao final da celebração, juntamente com os Ministros da Sagrada Comunhão, fez o translado do Senhor para Tabernáculo, preparado especialmente na Capela da Divina Misericórdia, que fica no Centro de Pastoral, onde os fiéis permaneceram em vigília, louvores e orações durante toda a noite.
Confiram aqui as fotos desse ato sublime

Deixe uma resposta