Confira o que está preparado para 16ª Caminhada com Maria, nesta quarta, 15 de agosto
FORTALEZA, CE, BRASIL,15-08-2017 : caminhada com Maria. (Foto: Fabio Lima/O POVO)

A romaria em homenagem à padroeira de Fortaleza tem início no Santuário Nossa Senhora da Assunção às 14h. Fiéis percorrerão o caminho até a Catedral em meio a orações

A 16ª Caminhada com Maria, a ser realizada nesta quarta-feira, 15 de agosto (15/08), será iniciada no Santuário Nossa Senhora da Assunção, como de costume. A festividade em homenagem à padroeira de Fortaleza terá apoio de entidades como a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) e a Polícia Militar. O fim da romaria se dará na Catedral com a coroação da santa. O horário esperado para a chegada dos fiéis no local pela Arquidiocese de Fortaleza é 19 horas.

O início das celebrações voltadas à santa se dá no Santuário Nossa Senhora da Assunção com uma missa. Com o fim da celebração, os fiéis saem em caminhada em meio a orações. A concentração será na ponte do rio Ceará, já que o santuário não comporta todas as pessoas que normalmente participam da romaria, aproximadamente dois milhões. O grupo deve sair do ponto de encontro por volta das 15 horas.

Durante o percurso, haverá a reza do rosário, que pode ser acompanhada por um livro preparado pelo arcebispo, a reflexão de trechos da bíblia e a contemplação do mistério da ascensão da Virgem Maria. Nossa Senhora de Assunção é considerada pelo catolicismo como a mãe de Jesus subida aos céus.
O trajeto começa na avenida Dom Aloísio Lorscheider, segue pelas avenidas Benu Marcondes, Mozart Pinheiro Lucena, passa pela av. Desembargador Hermes Paraíba, av. Coronel Carvalho, av. Radialista José Lima Verde, rua Estevão de Campos, rua Peri, trafega por toda a av. Leste-Oeste e av. Alberto Nepomuceno até a Catedral Metropolitana de Fortaleza.
A AMC disponibilizará 152 agentes, 60 motocicletas, 43 viaturas e 200 cones para auxiliar o trânsito no trajeto. Serão 156 socorristas voluntários e oito ambulâncias suporte básico de vida acompanhando a caminhada para a segurança dos fieis. A Polícia Militar estará presente com 138 PMs, 16 motocicletas e duas viaturas ao longo do festejo.

Fonte O POVO Online