Jovens de Fortaleza participam da JMJ-2019 no Panamá

Após quatro dias de pré-jornada que aconteceram em San José e em outros sete municípios da Costa Rica, além da Cidade do Panamá, sede da grande festa da juventude, a Jornada Mundial da Juventude –JMJ 2019 que terá início hoje às 17 horas, horário do Panamá e às 20 horas, horário de Brasília com a Cerimônia de abertura e Santa Missa – no Campo Santa Maria la Antigua.

São mais de 200 mil jovens oriundos dos mais diversos lugares do mundo para juntos refletirem o tema desta JMJ: “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra”( Lc 1, 38). O evento iniciado por João Paulo II no dia 23 de março de 1986, aconteceu em Roma e teve como tema “Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês”(1Pd 3, 15)

Fortaleza

A Região Metropolitana Nossa Senhora da Assunção enviou dois representantes do setor juventude para a JMJ 2019. Os jovens enviados são André Silva, da paróquia Cristo Redentor e atualmente coordenador do Setor de Juventude da Região, e Aline Herculano da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e responsável pela comissão de mídia do setor de juventude, SEJAF.

A comunidade Shalom levou 1100 jovens, sendo 800 jovens peregrinos de Fortaleza. Outras paróquias de Fortaleza também enviaram seus representantes.

Fonte: Arquidiocese de Fortaleza