Feliz Dia Internacional da Mulher!

A Paróquia São Benedito e Nossa Senhora do Patrocínio deseja a todas as mulheres muita paz, coragem e fé.

Obrigado a ti mulher-mãe, que te fazes ventre do ser humano na alegria e no sofrimento de uma experiência única, que te torna o sorriso de Deus pela criatura que é dada à luz, que te faz guia dos seus primeiros passos, amparo do seu crescimento, ponto de referência por todo o caminho da vida.

Obrigado a ti, mulher-esposa, que unes irrevogavelmente o teu destino ao de um homem, numa relação de recíproco dom, ao serviço da comunhão e da vida.

Obrigado a ti, mulher-filha e mulher-irmã, que levas ao núcleo familiar, e depois à inteira vida social, as riquezas da tua sensibilidade, da tua intuição, da tua generosidade e da tua constância.

Obrigado a ti, mulher-trabalhadora, empenhada em todos os âmbitos da vida social, econômica, cultural, artística, política, pela contribuição indispensável que dás à elaboração de uma cultura capaz de conjugar razão e sentimento a uma concepção da vida sempre aberta ao sentido do mistério. (São João Paulo II)

Reconhecer quem realmente sãos e viver de acordo com a nobreza da vocação que receberam pode ser a forma mais original de celebrar o dom e a tarefa de ser mulher.

Feliz Dia Internacional da Mulher