Arquidiocese de Fortaleza realizará 11ª Caminhada Penitencial amanhã (dia 24)

A Caminhada Penitencial acontece no próximo domingo, dia 24, às 7h, saindo da Igreja Matriz Nossa Senhora da Saúde, Mucuripe, até a Catedral Metropolitana de Fortaleza.

Em carta enviada aos sacerdotes, religiosos, religiosas e leigos, o arcebispo metropolitano de Fortaleza, Dom José Antonio A. Tosi Marques, falou que a “Celebração Penitencial dará oportunidade de Confissão Sacramental para os fiéis que assim desejarem: gesto concreto de conversão, mudança de vida, com a confissão dos próprios pecados e busca do perdão de Deus no Sacramento da Reconciliação, experiência do encontro com a misericórdia do Senhor”, apontou o religioso.

O epíscopo diz ainda que “no período quaresmal viveremos este sinal público de conversão e páscoa: o que nos chama atenção à Fraternidade e Políticas Públicas, pois, “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is, 1, 27); na construção de relacionamentos humanos, e promoção na dignidade da vida para todos”, em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2019.

Como símbolo do sacrifício e penitência uma grande cruz será levada nos ombros pelos fiéis. A cruz que faz recordar como o nosso Senhor Jesus Cristo tomou sobre si todos os pesos da humanidade para redimi-la. Está sendo esperada uma multidão de pessoas vindas das 150 Paróquias e Áreas Pastorais da Arquidiocese de Fortaleza.

Evento: Caminhada Penitencial

Data: 24 de março (domingo) Hora: 7h