Programação da Semana Santa 2019 no Santuário e Paróquia de São Benedito

Confira a programação da Semana Santa 2019 no Santuário e Paróquia de São Benedito e N.S. do Patrocínio e venha celebrar conosco a Paixão, morte e ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.

12 DE ABRIL – VIA SACRA ITINERANTE

• 19h – Saída do Santuário – Participação de todas as pastorais, grupos e movimentos e comunidade paroquial. (Responsáveis: MESC, Grupo São José e padres sacramentinos)

14 DE ABRIL – DOMINGO DE RAMOS

• 07h – Benção e procissão dos ramos, iniciando no colégio das Irmãs. Entrada Solene de Jesus em Jerusalém (Santuário) – Celebração Eucarística (Comunidade Nova Aliança, Pastoral Litúrgica, MESC e Coral Rosa de Lisieux)
  • 18h – Celebração Eucarística com benção dos ramos (Dizimo, Catequese, Batismo, Crisma, Pastoral Litúrgica e Coral Deus Conosco)

15 DE ABRIL – SEGUNDA-FEIRA SANTA

• 09h às 11h30 – Visita aos enfermos da paróquia (Pe. Anízio,sss / Pe. João Batista,sss / Pe. Magalhães,sss)
  • 14h30 às 17h30 – Mutirão de Confissões – Santuário e Patrocínio (Pe. João Batista,sss / Pe. Magalhães, / D. Aldo,sss)
  • 18h20 – Celebração Eucarística (Legião de Maria, Pastoral da Pessoa Idosa, Coroinhas, Liturgia,)

16 DE ABRIL – TERÇA-FEIRA SANTA

• 09h às 11h30 – Confissão Individual (Santuário e Patrocínio)
  • 14h30 às 18h – Confissão Individual (Santuário)
  • 18h20 – Celebração Eucarística (Movimento Chama de Amor e MESC)

17 DE ABRIL – QUARTA-FEIRA MAIOR

• 09h/12h/15h – Celebração Eucarística na Igreja Nossa Senhora do Patrocínio (confissões individuais antes de cada missa)
  • 19h – Celebração Penitencial – Santuário de São Benedito (ECC, Liturgia e Coral Sagrada Família)

18 DE ABRIL – QUINTA-FEIRA SANTA (1º DIA DO TRÍDUO PASCAL)

• 08h – Missa da Unidade / Dos Santos Óleos – Catedral Metropolitana (todos os padres e o povo de Deus)
  • 18h – Ceia do Senhor (Lava-Pés) – Santuário de São Benedito (Grupo São José, Pastoral Familiar, P. Litúrgica e Coral Deus Conosco)
  • Após a Missa, Translado da Sagrada Eucaristia para a Capela da Divina Misericórdia
  • Louvores e Orações até 22h (MESC, Pastoral da Misericórdia, Liturgia, Pastoral Social e Outros)

19 DE ABRIL – SEXTA-FEIRA SANTA (2º DIA DO TRÍDUO PASCAL)

• Visita ao túmulo e orações (Capela da Divina Misericórdia)
  • 15h – Proclamação da Paixão do Senhor (Apostolado da Oração, Movimento Chama de Amor, Liturgia e Grupo de Canto Rosa de Lisieux)
  • 18h – Fechamento do Santuário de São Benedito

20 DE ABRIL – SÁBADO DE ALELUIA (3º DIA DO TRÍDUO PASCAL)

• Durante o dia, silêncio e visitação ao túmulo do Senhor (Capela da Divina Misericórdia)
  • 18h – Celebração Solene da Vigília Pascal, iniciando no estacionamento com a benção do fogo novo. (Pastoral da Acolhida, Pastoral Social, Liturgia, Grupo São José, MESC e Grupo de Canto Rosa de Lisieux)

21 DE ABRIL – DOMINGO DA RESSURREIÇÃO

• 07h – Celebração Eucarística (Nova Aliança, liturgia, terço dos Homens, Grupo de Canto Dom de Deus)
  • 18h – Celebração Eucarística (ECC, Pastoral da Misericórdia e Coral Paz e Bem)

Desejamos a todos os nossos irmãos, paroquianos e amigos uma FELIZ PÁSCOA!

Pe. Anízio Ferreira, sss
Pe. João Batista, sss