Celebração das Promessas de Vida dos Leigos e Leigas Sacramentinos

Celebração das Promessas de Vida dos Leigos e Leigas Sacramentinos

Partilhamos com vocês a alegria da Comunidade de Leigos e Leigas Sacramentinos de Fortaleza, na celebração das Promessas de Vida da terceira turma de vocacionados, no dia de ontem, 02 de fevereiro de 2020.  Há um ano foram chamados: Ana Lúcia de Moura Brasil Matos; Antônio Cláudio da Silva Severino; Carmem Nunes Bezerra de Oliveira; Clarice Maria Pacheco Camarão; Francisco Clerton de Oliveira; Francisco Eudes de Matos; Ivo costa Domingos; Josefa Zenaide Dantas de Oliveira; Júlio César Gomes Camarão; Lisabeth Cléa Britto de Souza; Maria Liduina Freitas de Castro; Márcia Maria de Melo; Maria Solange Oliveira Alves; Neuza de Carvalho Feitosa; Rosângela Jardinilo Barbosa da Silva, que responderam: “Aqui estou”!

Ontem, iluminados pela Luz de Cristo na celebração da eucaristia, afirmaram seu compromisso de caminhar com Jesus para que venha o reino da eucaristia. Nosso querido Superior Provincial, Pe. Marcelo Carlos da Silva sss, presidiu a eucaristia e nos ajudou a aprofundar na beleza do amor de Deus presente na Eucaristia, segundo nosso fundador “Tudo deve partir da Eucaristia e retornar a ela” (São Pedro Julião Eymard).

A missa foi concelebrada pelo nosso Diretor local, Pe. Anízio sss, e Pe. Alejandro sss, que atualmente é o Diretor da Comunidade de Leigos da Paróquia Santíssima Trindade. Também nos acompanharam neste emocionante momento nossa Coordenadora Provincial, Ilza Bicalho, nossos irmãos leigos sacramentinos da Paróquia Santíssima Trindade, a comunidade presente e os familiares, que vieram acolher os vocacionados que estão chegando para tornar maior esta “Família de Padre Eymard”. Nossa partilha é de gratidão a todos sacramentinos que nos acompanham neste caminhar e para que se sintam unidos e participantes da nossa alegria!

Pedimos orações para o nosso grupo de leigos – que sejamos perseverantes no amor a Jesus e ao Projeto de Vida, testemunhando como leigos e leigas sacramentinos uma vida fraterna, orante e servidora.

Liduina Araújo

Deixe uma resposta

Fechar Menu