Realizado o Seminário Eymardiano Regional I – Fortaleza/CE

A Congregação do Santíssimo Sacramento realizou, na Paróquia Santíssima Trindade, José Walter – Fortaleza, Ceará, o Seminário Eymardiano, de 13 a 15 de março de 2020.

Com o Tema Geral: Fraternidade e Dom de Si, a Congregação trouxe como palestrantes Dom Jorge Alves Bispo da diocese de Paracatu – MG, que nos encantou com palestra sobre Fraternidade e Espiritualidade Eymardiana; Pe. Marcelo Silva SSS, nosso  Superior Provincial, que falou sobre A Fraternidade como Projeto de Vida e Pe. Francisco Júnior SSS, Pároco – Santíssima Trindade que discorreu sobre O Dom de Si e as Cartas Paulinas. Dentro da programação, Pe. Marcelo realizou a Oficina da Espiritualidade da Mesa, com o subtema “A mesa da Fraternidade Sacramentina”.

O encontro, que teve como público a família sacramentina, também foi aberto à comunidade pastoral das Paróquias São Benedito e Santíssima Trindade, e contou com a presença de mais de oitenta pessoas. Nossa alegria de poder partilhar a espiritualidade Eymardiana, através de um seminário que fala a partir da vida de um Santo Eucarístico “São Pedro Julião Eymard”.