Programação da Semana Santa 2020 transmitida do Santuário e Paróquia de São Benedito

Confira a programação da Semana Santa 2020 no Santuário e Paróquia de São Benedito e N.S. do Patrocínio. Todas as celebrações serão transmitidas pela página Vocação Sacramentina e pelas nossas redes sociais, sem público e com a igreja fechada. E como nos orientou Dom José Antônio, “Nossa semana santa será diferente, celebrada em nossas casas, mas será igualmente santa e bem vivida!” .

05 de ABRIL:
DOMINGO DE RAMOS: Entrada triunfal de Jesus em Jerusalém
09h – BENÇÃO E PROCISSÃO DOS RAMOS
Obs: Cada família pode colocar um ramo verde na porta ou janela de sua casa ou apartamento. Escrever em algum lugar: “ Bendito o que vem em nome do Senhor”

09 de ABRIL:
QUINTA FEIRA SANTA – TRÍDUO PASCAL (1º. Dia do Tríduo Pascal)
18h30 – CELEBRAÇÃO DA CEIA DO SENHOR – – Santuário
Dia da instituição da Eucaristia e do mandamento novo.

10 de ABRIL:
SEXTA FEIRA SANTA (2º. Dia do Tríduo Pascal)
15h – PROCLAMAÇÃO DA PAIXÃO DO SENHOR
Celebramos os mistérios da Paixão e morte do Senhor, Oração Universal pela Igreja e por toda humanidade redimida pela vida do Senhor doada em amor até o fim.

11 de ABRIL:
SÁBADO DE ALELUIA. (3º. Dia do Tríduo Pascal)
18h30 – CELEBRAÇÃO SOLENE DA VIGÍLIA PASCAL
Celebramos a esta noite, a mãe de todas a vigílias. É a Páscoa do Senhor!
É muito importante que cada membro da família providencie uma vela, com a vela acesa, participar da renovação das promessas batismais.

12 de ABRIL:
DOMINGO DA RESSURREIÇÃO
11h – CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA

Desejamos a todos os nossos irmãos e irmãos paroquianos e amigos (as), uma Feliz e Santa Páscoa!

Pe. Anízio Ferreira dos Santos, sss
Pe. João Batista Lopes, sss