Pe. Antônio Jackson Alcântara Frota, sss
Filho de: José Alcântara Nogueira e Rosimar Ferreira Frota
Natural de: Fortaleza-CE
Data de Nascimento: 27 de Fevereiro de 1979.

É o primeiro de dois filhos. Ingressou na comunidade do Pré-Noviciado Sacramentino São Benedito no dia 24 de novembro de 1995, em Fortaleza / CE aos 16 anos. Cursou Filosofia no ITEP- Instituto Teológico e Pastoral do Ceará no período de 1996 a 1999. Fez seu Noviciado em Uberaba no período de 1999 a 2000. No dia 07 de janeiro de 2000 professou os seus primeiros Votos de Pobreza, Castidade e Obediência na Comunidade Paroquial da Ressurreição- Uberaba-MG, foi destinado a Catedral Nossa Senhora da Boa Viagem em Belo Horizonte, para Cursar Teologia no ISTA- Instituto Santo Tomás de Aquino no período de 2000 a 2004.

Professou os Votos Perpétuos em Belo Horizonte em 13 de Maio de 2004, participando definitivamente da Congregação do Santíssimo Sacramento - os SACRAMENTINOS. E recebeu seus primeiros ministérios do Leitorado e Acolitato. No mesmo ano, em 10 de julho em Uberaba-MG, foi ordenado pela a imposição das mãos do Revmo. Arcebispo de Ribeirão Preto - Dom Joviano de Lima Junior,sss- Diácono para servir a Mesa do Senhor e Pregar sua Santa Palavra.

Transferido para sua terra natal - Fortaleza - foi ordenado Presbítero aos 25 anos de idade pela imposição e prece do Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Uberaba no dia 11 de Dezembro de 2004, na presença de vários irmãos e irmãs que compõe a paróquia São Benedito.

Pe. Jackson Frota, sss assumiu a missão de re-abrir o seminário sacramentino e de trabalhar na animação da Pastoral Vocacional da Região Nordeste e de revitalizar a Obra das Madrinhas e Padrinhos dos Seminaristas Sacramentinos, nos primeiros 9 meses do ano de 2005. Após 9 meses de profícua atividade foi solicitado pelo Conselho Provincial de sua Congregação para assumir a Administração do Santuário de Adoração Perpétua em Fortaleza, o seu rebanho foi confiado a partir do dia 18 de setembro de 2005.

A partir desta data consegue com simplicidade e responsabilidade pastorear e administrar com eficiência e eficácia a vida diária e perpétua do Santuário Arquidiocesano de Adoração. Graças a sua colaboração atualmente a paróquia conta com 32 pastorais que assistem desde pessoas pobres e marginalizadas até casais, crianças e idosos da comunidade paroquial.

Pe. Jackson Frota obteve no período de 2007 a 2010 a formatura em Administração de Empresas pela UNIFOR - Universidade de Fortaleza - para melhor continuar a servir a Igreja e suas múltiplas formas de se estruturar. Em 2012 se especializou em Assessoria Executiva para Gestão Pública e Privada pela UFC - Universidade Federal do Ceará. E em 2014 o Mestrado em Administração de Empresas pela UNIFOR.

Atualmente, nosso pároco colabora com o Conselho Provincial de sua Congregação como Vigário Provincial para o Brasil, Argentina e Chile, acompanhando a missão dos religiosos sacramentinos na Região Nordeste do nosso país.