O MESC é um ministério, no qual, o Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão recebe a permissão, de forma temporária ou permanente, de distribuir a comunhão aos fiéis, na missa ou noutras circunstâncias, quando não há um ministro ordenado (bispo, presbítero ou diácono) que o possa fazer. Cada membro é indicado pelo pároco. A principal função do ministro ou ministra é levar a Sagrada Comunhão para aqueles que estão impedidos de ir à igreja, por motivos de saúde.

O ministro tem uma preparação de, no mínimo, 03 a 06 meses, através de um curso , sendo depois investido pela primeira vez. A cada ano de sua investidura, o ministro renova seu ministério na Santa Missa com um rito próprio de renovação.

O MESC da Paróquia São Benedito atualmente é composto por 60 ministros e é coordenado por 4 membros ministros: Coordenador, Vice-coordenador, Secretário, Tesoureiro. Também servem nas missas semanais e dominicais, em escalas, e nos eventos que envolvem a Eucaristia.

O MESC é a extensão da Igreja e da pessoa do padre nas residências onde fazem as visitas aos preciosos enfermos. São guardiões do bem mais precioso da Igreja Católica: A Eucaristia.

Para solicitar as visitas do MESC em sua residência você deve entrar em contato com nossa Secretaria Paroquial através do telefone (85) 3221-6264 ou ir diretamente na secretaria e falar com a Claudinha.

Reuniões: Todo segundo sábado de cada mês, no Centro Pastoral

Coordenação MESC 2017/2018: