PÁROCO

PE. ANÍZIO FERREIRA DOS SANTOS, SSS
Natural de: Gandu – BA
Data de Nascimento: 04/08/1958

Pe. Anízio, sss nasceu no dia 04 de agosto de 1958, na cidade de Gandú (BA). Filho de José Borges dos Santos e Cecília Maria Ferreira. Sacerdote sacramentino, foi ordenado presbítero no dia 4 de janeiro de 1986. É bacharel em Teologia pela faculdade Nossa Senhora de Assunção, possui licenciatura plena em Filosofia e pós-graduação em Liturgia. Durante onze anos foi pároco da Paróquia Santíssima Trindade, no bairro José Walter, onde participou com bastante eficácia da antiga Região Episcopal Metropolitana 3 e animou a Pastoral Afro na Arquidiocese, promovendo eventos importantes.

Padre Anízio, sss é também autor de diversos livros, dentre eles “Horas Santas Litúrgicas” e “Eu, Negro – Discriminação Racial no Brasil Existe?”.

Em 2017, Pe. Anízio esteve à frente da equipe de serviço dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão do X Evangelizar é Preciso Fortaleza, com o Pe. Reginaldo Manzotti.