A Crisma ou Confirmação é o sacramento onde recebemos o Dom do Espírito, para sermos confirmados na fé, para tornarmo-nos membros responsáveis na Comunidade – Igreja, para assumirmos a missão de apóstolos e testemunhas de Cristo no mundo.

Ser crismado é tornar-se um cristão adulto na fé, um cristão que deixa de ser um católico só “de boca”. O crismado assume sua fé e sabe testemunhar, com palavras e obras, sua adesão a Cristo. Ser crismado é tornar-se um membro responsável e atuante em sua comunidade eclesial. Ele não é “mais um na Igreja”, e sim um leigo que sente, ama, defende e ajuda a Igreja de Jesus Cristo, como sua Igreja.

Ser crismado é tornar-se apóstolo, profeta e missionário de Jesus Cristo. Ele é um sujeito que entendeu que Cristo, os outros, o mundo precisam dele: que disse “sim” ao chamado de Cristo e à missão que ele confiou à sua Igreja.

A Crisma é uma decisão pessoal e uma opção consciente de um cristão, que fortalecido pelos dons do Espírito Santo se torna capaz de cumprir a missão cristã com responsabilidade e coragem.

– Encontros: Todos os sábados, às 14h, no Centro Pastoral.

– Coordenação:

– Membros: