Padre Jackson Frota comemora 31 anos

Hoje a Paróquia São Benedito comemora uma bela data: No dia 27 de Fevereiro de 1979 nascia nosso pároco: Padre Jackson Frota. Ele é o primeiro de dois filhos. Ingressou na comunidade do Pré-Noviciado Sacramentino São Benedito no dia 24 de novembro de 1995, em Fortaleza / CE aos 16 anos. Cursou Filosofia no ITEP- Instituto Teológico e Pastoral do Ceará no período de 1996 a 1999. Fez seu Noviciado em Uberaba no período de 1999 a 2000.

No dia 07 de janeiro de 2000 professou os seus primeiros Votos de Pobreza, Castidade e Obediência na Comunidade Paroquial da Ressurreição- Uberaba-MG, foi destinado a Catedral Nossa Senhora da Boa Viagem em Belo Horizonte, para Cursar Teologia no ISTA- Instituto Santo Tomás de Aquino no período de 2000 a 2004.
Professou os Votos Perpétuos em Belo Horizonte em 13 de Maio de 2004, participando definitivamente da Congregação do Santíssimo Sacramento – os SACRAMENTINOS. E recebeu seus primeiros ministérios do Leitorado e Acolitato.

No mesmo ano, em 10 de julho em Uberaba-MG, foi ordenado pela a imposição das mãos do Revmo. Arcebispo de Ribeirão Preto – Dom Joviano de Lima Junior,sss- Diácono para servir a Mesa do Senhor e Pregar sua Santa Palavra.

Transferido para sua terra natal – Fortaleza, foi ordenado Presbítero aos 25 anos de idade pela imposição e prece do Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Uberaba no dia 11 de Dezembro de 2004, na presença de vários irmãos e irmãs que compõem a paróquia São Benedito.

Pe. Jackson assumiu a missão de re-abrir o seminário sacramentino e de trabalhar na animação da Pastoral Vocacional da Região Nordeste e de revitalizar a Obra das Madrinhas e Padrinhos dos Seminaristas Sacramentinos, nos primeiros 9 meses do ano de 2005.

Após 9 meses de profícua atividade foi solicitado pelo Conselho Provincial de sua Congregação para assumir a Administração Paroquial do nosso querido Santuário, o seu rebanho foi confiado a partir do dia 18 de setembro de 2005.

Seu lema pessoal é: “ Senhor, Tu sabes tudo, Tu sabes que te Amo.”
Seu lema paroquial é: “ Preparai os Caminhos do Senhor. Endireitai suas passagens”.

Desejamos que Deus esteja sempre à frente do nosso pároco nessa sua missão de bem conduzir o rebanho do Senhor.

Parabéns Padre Jackson!!!

Fonte: http://www.igrejasaobenedito.com.br/paroquia/paroco.php

Este post tem 3 comentários

1. Anônimo