Implantação da Pastoral Familiar

Queridos irmãos, na última quinta-feira dia 06/05/2010 concluímos o 6º Encontro para Implantação da Pastoral Familiar na paróquia. Ao final foram divididos os agentes de pastoral presentes naquela reunião nas três equipes a saber:

• Equipe de Pré-Matrimônio: Arthur, Zelma, Adriano, Cristina, Clerto, Zenaide, Derlane, Maninha, Humberto, Nívea, Sérgio, Augusta, Fábio, Vládia, Ricardo, Goretti, Clarice e Júlio.
  • Equipe de Pós-Matrimônio: Waltério e Gicélia
  • Equipe de Casos Especiais: Zezinho, Marilde, Edvan e Luíza.

Foram eleitos também os coordenadores de cada equipe e em virtude da ausência do Pe. Jackson, os casais que estão à frente da implantação da Pastoral Familiar decidiram que as funções de Assessor Eclesiástico, Casal Coordenador Geral, Casal Vice-coordenador e Casal Secretário, deverão ser escolhidas na próxima reunião na presença do nosso pároco. Além disso a Pastoral Familiar continua aberta a receber novos integrantes que poderão se juntar a nós nesse desafio de defender a familia. Dessa forma então podemos considerar já implantada a Pastoral Familiar na nossa paróquia.

Em tempo os agentes que antes integravam a Pastoral do Matrimônio, passam automaticamente a pertencer à Equipe de Pré-Matrimônio, independentemente de terem participado dessas reuniões de formação para a Pastoral Familiar.
A próxima e possivelmente a última reunião de formação da Pastoral Familiar está agendada para o dia 20/05/2010. Pedimos a todos que de alguma forma participaram conosco de forma integral ou mesmo parcial nessa caminhada, que se façam presente nessa reunião pois será o ponta-pé inicial da Pastoral Familiar da Paróquia São Benedito.

Um grande abraço a todos e Deus lhes abençoe!

Júlio e Clarice
Pastoral Familiar