Finalizado o processo de implantação da Pastoral Familiar na Paróquia São Benedito

Queridos irmãos, finalizamos ontem (dia 25) esse período inicial de formação para Implantação da Pastoral Familiar na nossa paróquia. A Equipe de Coordenação da Pastoral Familiar da nossa paróquia ficou assim definida:

• Coordenador Geral: Júlio e Clarice
  • Vice-Coordenador: Adriano e Cristina
  • Secretaria: Ivonilde
  • Finanças: Edvan e Luiza
  • Setor Pré-Matrimonial: Célio e Michelle
  • Setor Pós-Matrimonial: Waltério e Gicélia
  • Setor Casos Especiais: Zezinho e Marilde

Agora iremos dar início à nossa caminhada enquanto Pastoral Familiar e para isso precisamos investir recursos e tempo em formação, em especial para as equipes que estão iniciando agora as suas atividades a Equipe de Pós-matrimônio e a Equipe de Casos Especiais. Também nos foi sugerido pelo casal Moreira e Oscarina que conduziram o nosso último encontro, um kit composto de 05 documentos a saber:

• Diretório da Pastoral Familiar R$ 12,00
  • Guia para Equipe de Pré-matrimônio R$  6,00
  • Guia para Preparação Matrimonial R$  6,00
  • Guia para Equipe de Pós-matrimônio R$  6,00
  • Guia para Equipe de Casos Especiais R$  6,00

Precisamos que o quanto antes nos disponibilizem uma lista de documentos que desejam adquirir de cada equipe separadamente (Equipe de Pré-Matrimônio, Pós-Matrimônio e Casos Especiais). O controle e a arrecadação do dinheiro ficará a cargo de cada um de vocês, que após finalizarem nos repassarão. Lembro que somente podemos solicitar os documentos após finalizarmos todas as equipes.

Contamos também com o apoio de vocês no sentido de eleborarmos uma lista de agentes da sua equipe, contendo:

• Nome Completo
  • Endereço Completo
  • Telefones
  • Emails
  • Data de Aniversário
Enfim meus irmãos, precisamos nos estruturarmos para iniciarmos bem esse trabalho, e contamos com o empenho e a disponibilidade de todos vocês. Em breve agendaremos uma reunião para definirmos alguns pontos importantes e comuns à nossa pastoral.

Entre vós, porém, não será assim: todo o que quiser tornar-se grande entre vós, seja o vosso servo. (Mc 10,43)

Um grande abraço e Deus lhes abençoe!

Júlio e Clarice
Pastoral Familiar