Quarto dia da 72ª Semana Eucarística é marcado pelo Lucernário

Deus indica o caminho a vida: Com essa reflexão foi realizado o Lucernário no quarto dia da nossa 72ª Semana Eucarística da Paróquia São Benedito. Como uma vígília de Corpus Christi a coordenação do Lucernário ficou sob os cuidados de Dom Jorge, sss, Pe. Peixoto, sss, Ir. Marcelo, seminaristas e leigos sacramentinos. Com salmos cantados pelo Coral Nossa Senhora Auxiliadora, leitura orante do evangelho e na presença de Jesus Sacramentado a comunidade teve um momento de adoração desconhecido por muitos dos presentes.

Para o pároco da Paróquia São Benedito, Pe. Jackson Frota, sss, o primeiro lucernário realizado no santuário foi uma prática muito proveitosa.

“Foi uma experiência em que os corações dos fiéis presentes receberam a mesma iluminação e calor que os discípulos de Emaús sentiram com a presença do Cristo ressuscitado”, afirmou Pe. Jackson.

Adriano de Paula

Este post tem 2 comentários

1. Anônimo

a noite da luz,é verdadeiramente marcante para todos nós, que temos este fogo de Jesus Eucarístico em nosso coração, na nossa vida! Agradecidos a Deus por esta noite, vamos propagar a chama Eucaristica a todos os irmãos que frequentam nosso Santuario, nossas familias, no nosso trabalho, enfim a todo mundo! Sejamos defensores e animadores, propagando JESUS!

2. "O povo que estava nas trevas viu uma grande luz… e essa luz é Jesus, o ressuscitado".

Caros paroquianos, adriano e cristina: saudaçoes eucaristicas!!!!
    Da mesma forma que muitos têm partilhado comigo a alegria e riqueza que foi participar do Lucernário, partilho com voces tambem a minha felicidade em ter feito parte deste momento único e denso da Liturgia da Luz. Nao tenham dúvidas de que tambem me enriqueci muito.
    Aproveito para agradecer a presença de todos que estiveram naquela noite, mas em especial agradecer a equipe de Leigos Sacramentinos, Pré-noviços SSS, Religiosos SSS e leigos em geral que deram suporte a esta liturgia. O lucernário na verdade para estes teve inicio há muitos dias ao nos prepararmos para esta grande noite de vigilia da luz em preparaçao a grande festa do Corpo de Cristo.
    Que o Senhor esteja com todos voces e com cada um em particular.
    Ir. Marcelo Silva, sss (marcellosssbrasil@yahoo.com.br)