Sexto dia da Semana Eucarística: Não tenham medo de se entregar a Cristo!

Ontem (dia 4) a Semana Eucarística teve como reflexão na celebração das 19h00min o tema Jesus Eucarístico vive: A vitória sobre a morte! Nela, o bispo de Jardim, em Mato Grosso do Sul, Dom Jorge Alves Bezerra, sss, encorajou a assembléia em sua homilia a ter uma fé ardente em Deus e se entregar a Ele. Uma lição que, segundo ele, aprendeu com nosso padroeiro, São Benedito. “Não tenham medo de se entregar a Cristo”, disse Dom Jorge.

Ele concluiu sua mensagem com um pensamento do fundador da Congregação do Santíssimo Sacramento, São Pedro Julião Eymard: “A obra mais difícil na vida de um cristão é a construção do homem interior. Ali, no coração da pessoa, onde se alinham tantas dificuldades, tantos apelos, leva anos a formação do homem interior!” afirmou Dom Jorge.

Após a celebração, na nossa feirinha, tive a oportunidade de conversar um pouco com Dom Jorge, um homem de muita sabedoria e humildade. Ele me disse que ninguém nasce sabendo de tudo. Não existe “varinha mágica” que transforma o homem da noite pro dia.
Acompanhe no vídeo abaixo um trecho da homilia de Dom Jorge.
Adriano de Paula

Este post tem um comentário

  1. mazé custódio

    Oi, Adriano/Cristina

    Mais uma vez quero agradecer a oportunidade que me propiciam de participar, através do blog de vocês,da 72ª SEMANA EUCARÍSTICA.
    Foi maravilhoso poder ouvir parte da homilia de Dom Jorge. Ele é realmente sábio e testemunha o que diz, pois busca a santidade no dia a dia.

    Abraços a todos.
    Mazé Custódio

Deixe uma resposta