Leigos Sacramentinos agradecem a participação da comunidade na Oficina Eucarística

Caríssimos, ainda vivenciando a 72ª Semana Eucarística,  aconteceu, na Paróquia São Benedito, a 1ª OFICINA ESPIRITUALIDADE DA MESA com o tema: Redescobrindo a Espiritualidade da Mesa: “Da mesa de Emaús às nossas mesas”. Foi um emocionante momento, conduzido por Ir. Marcelo Carlos da Silva, sss, que levou os convidados a refletirem  sobre o valor espiritual da mesa da refeição.

“Celebrar a festa do Corpo de Cristo tem sentido para nós se formos capazes de revalorizarmos a mesa de refeição nossa de cada dia como ensaio de nossas Eucaristias, como lugar por excelência onde Jesus continua a nos servir e a partir o pão para nos alimentar.”
É na refeição cotidiana onde são apreendidas as maiores lições sobre a Eucaristia, e nossas mães, como verdadeiras sacerdotisas, nos ensinam, na convivência à mesa, valores como fraternidade, amor, respeito, partilha…
Ir. Marcelo também nos fez recordar que a mesa do alimento é um espaço de herança, de transmitir valores, recordação de fatos e pessoas, é um lugar de trocas de experiência que vão se dando de pais para filhos, de avós para netos, de irmãos para irmãos. Agradecemos, portanto, ao nosso querido Ir. Marcelo ter-nos proporcionado esta rica experiência.

Em nome dos Leigos e Leigas sacramentinos das paróquias São Benedito e Santíssima Trindade,

Liduína Araújo
Coordenadora Provincial