Setor Pós-Matrimonial da Pastoral Familiar realiza sua primeira reunião

Foi realizada no último dia 10, no centro pastoral, a primeira reunião do Setor Pós-Matrimonial da Pastoral Familiar da nossa paróquia. Na reunião, os membros do setor puderam se conhecer melhor e também iniciar suas discussões sobre a missão que o grupo poderá desempenhar dentro de nossa paróquia. Estiveram presentes, para compor o setor pós-matrimonial, os seguintes agentes da Pastoral Familiar: Waltério e Gicélia (coordenadores), Diego, Débora, Flávio, Luzirene, Francineide, Jane, Johnson, Val, Xavier e Zemira.

Sendo um dos três setores que formam uma Pastoral Familiar, o Setor Pós-Matrimonial tem como grande missão promover a formação continuada dos cônjuges na família. Esse setor abrange casais recém-casados, pais de crianças pequenas, famílias e a problemática da adolescência, casais em crise, famílias carentes, casais idosos, viúvos, viúvas, pessoas solitárias, terceira idade, doentes, etc. Ou seja, a família, sob seus diferentes aspectos, independente de como ela esteja atualmente constituída.

É um belo trabalho, de famílias para famílias, que com certeza colherá bons frutos. Se você se identificou, quer conhecer e assumir esse compromisso com a Igreja, procure um dos membros da Pastoral Familiar para maiores informações.

Que Deus abençoe cada membro do Setor Pós-Matrimonial e também suas famílias! Amém!

Adriano de Paula
Pastoral Familiar / Setor Pré-Matrimonial

Este post tem um comentário

1. Anônimo

Que a graça e a paz do Senhor esteja convosco! Em 2 Crônicas 20:15, a palavra de Deus registra uma declaração maravilhosa do Senhor para o seus servos: "E disse: Dai ouvidos todo o judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Jeosafá. Assim diz o Senhor: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, senão de Deus". A primeira lição que podemos tirar desta grande Obra.

Abelardo e Celene.