08 de Outubro: Dia do Nascituro

Queridos irmãos, no período de 01 a 07 de Outubro de 2010 estaremos celebrando a Semana Nacional da Vida instituída na 43ª Assembléia Geral da Conferência dos Bispos do Brasil, realizada em Itaici, de 09 a 17 de agosto de 2005, e naquela oportunidade também foi aprovada a instituição do Dia do Nascituro. Recordamos que o Dia do Nascituro é 08 de outubro e a Semana da Vida é aquela que precede a este.

Mas quem é o Nascituro? É aquele ser humano que está no ventre materno antes que a mãe lhe dê à luz. Este possui o direito de ser respeitado na sua integridade. Já possui dignidade como qualquer pessoa. A Semana da Vida é uma ocasião especial para colocar em evidência o valor e a beleza desse Dom precioso que recebemos de Deus. De modo especial salientamos o valor sagrado da Vida Humana, sem nos esquecermos de todas as demais dimensões que esta abrange. Diante de tantos ataques que a Vida vem sofrendo em nossos dias é nossa missão reafirmar sua importância inalienável e inegociável. Ela é o fundamento sobre o qual se apóiam todos os demais valores.

Desejamos que todos se empenhem  nos sentido de marcarmos essa periodo com alguma celebração ou ação específica. Maiores informações acesseBlog da Pastoral Familiar na Arquidiocese de Fortaleza ou  Site Oficial da Pastoral Familiar na CNBB.

Um grande abraço a todos e DEUS lhes abençoe,

Júlio e Clarice
Pastoral Familiar – Paróquia São Benedito