Conheça melhor a Região Episcopal São José

A CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – é a principal instância da Igreja Católica no Brasil e se divide em 17 regionais em todo o país. O nosso Regional se chama Nordeste I, compreendendo todo o Estado do Ceará, que por sua vez é formada por nove Dioceses: Fortaleza, Crateús, Crato, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Quixadá, Sobral e Tianguá.

Os Regionais compõem a CNBB.
As Dioceses compõem os Regionais.

A Arquidiocese de Fortaleza está dividida em nove Regiões Episcopais. A nossa Paróquia São Benedito pertence a Região Episcopal Metropolitana São José. Ela é formada por 24 paróquias, dividida em 3 setores: Setor I – Centro; Setor II – Leste; Setor III – Oeste; para melhor entrosamento e unidade nos trabalhos pastorais.

As paróquias que pertencem ao Setor I – Centro são:
  1. Paróquia São José (Catedral) – Pároco: Pe. Clairton A. de Oliveira
  2. Paróquia Cristo Rei – Pároco: Pe. Eugênio, SJ
  3. Paróquia Santa Luzia – Pároco: Pe. Francisco Apolônio
  4. Paróquia e Santuário São Benedito – Pároco: Pe. Jackson Frota, SSS
  5. Paróquia Nossa Senhora do Carmo – Pároco: Pe. Mons. João Jorge (Vigário Geral da Arquidiocese)
  6. Santuário Sagrado Coração de Jesus – Pároco: Frei José Nilto, OFMCap
  7. Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio – Pároco: Pe. Manoel Ferreira