Coral Deus Conosco anima a Festa da Mãe Rainha 2010 em Sobral-CE

A cidade de Sobral (CE) esteve em festa nesse último final de semana, com as comemorações alusivas a Mãe Rainha Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

Nessa bela festa, o Coral Deus Conosco, da nossa Paróquia São Benedito, animou os fiéis na Santa Missa no domingo (dia 17) pela manhã, que foi celebrada pelo nosso pároco, Pe. Jackson Frota, sss. Durante a tarde, o coral também participou do louvor e da adoração ao Santíssimo Sacramento.

“O Santuário é a fonte de graças, lugar de presença especial de Maria. Ali ela estabeleceu sua escola como educadora, e intercede junto a Jesus muitos milagres de transformação interior”, descreve Monsenhor Francisco Sadoc de Araújo, reitor do Santuário, refletindo sobre o tema central das celebrações deste ano: “Consagrados a Maria a serviço de Jesus”.

A campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt iniciou em 1992, trazida por Francisca Gerarda Linhares Gomes (Dona Yayá). Três anos mais tarde o Monsenhor Francisco Sadoc, empolgado com o grande número de fiéis e por inspiração divina, sugeriu a construção de um Santuário em honra a Mãe Admirável de Schoenstatt, na cidade, que está localizada no bairro Padre Ibiapina, próximo à Igreja da Ressurreição.

Confira abaixo dois vídeos, com uma homenagem feita pelo nosso Grupo São José  – que também participou dos festejos – e com os agradecimentos de Dona Yayá pela festa à Mãe Rainha.

Adriano de Paula