Assembléia Paroquial 2011

Foi realizada neste domingo, dia 13/02, no Centro Pastoral da nossa paróquia, a Assembléia Paroquial 2011. Contando com a presença dos coordenadores, vice-coordenadores e delegados das pastorais, grupos e movimentos atuantes na paróquia, nosso pároco – Padre Jackson Frota, sss – realizou uma avaliação de nossas atividades no ano de 2010, entre avanços e limitações, bem como traçou juntamente com os representantes os objetivos a serem alcançados no biênio 2011/2012. Neste ano foram definidas quatro áreas de atuação com a escolha de dois projetos para cada uma delas. Os projetos são:

• Para a Estrutura Administrativa:

1) Manutenção e limpeza do centro pastoral. Contratar um funcionário exclusivo para esse fim.
2) Contratar um funcionário para fazer a vigilância do estacionamento e Centro Pastoral entre 17h00min e 22h00min.

• Para a Estrutura Física:

1) Melhorar o som da igreja.
2) Aumentar o muro do estacionamento.

• Para as Pastorais da Paróquia:

1) Maior participação das pastorais nos atos litúrgicos.
2) Um dia de retiro para todas as pastorais.

• Para melhorar a Espiritualidade e a Liturgia Paroquial:

1) Participação mais ativa das pastorais na Noite de Espiritualidade.
2) Livreto de cânticos para as celebrações diárias, conforme o tempo litúrgico.

Ao final da assembléia, Pe. Jackson anunciou também a criação do Diretório Pastoral Sacramentino, um documento elaborado pela Congregação do Santíssimo Sacramento com o objetivo de padronizar a identidade de todas as paróquias e santuários sacramentinos existentes no país. A apresentação do mesmo será realizada pelo Conselho Provincial, nos próximos meses em nossa paróquia, em data a ser definida.

Agredecemos a Deus por mais uma Assembléia Paroquial, na qual todos puderam contribuir na elaboração dos projetos paroquiais em nossa comunidade. Confira mais  fotos da Assembléia Paroquial 2011 clicando aqui.

Adriano de Paula

Este post tem um comentário

1. GUSTAVO

GOSTARIA DE PARAENIZAR A ORGANIZACAO DO EVENTO. FOI PROVEITOSO E ObJETIVO… AO CONTRARIO DOS OUTROS ANOS. IMPEROU A ObJETIVIDADE E EVITOU-SE DE AS REPETICOES DE FATOS E IDEIAS QUE TANTO SOMAVAM TEMPO. PARAbENS A TODOS OS COORDENADORES, VICES,DELEGADOS E REPRESENTANTES. AGORA É MÃOS A ObRA…AS IDEIAS JA FORAM LANÇADAS, AGORA É ATITUDE!

GUSTAVO