Jornada Mundial da Juventude – Madrid 2011

“A Jornada Mundial da Juventude é um grande encontro de jovens de todo o mundo em torno do Vigário de Cristo. É um excelente meio de evangelização da Igreja, que, por intermédio destas Jornadas, continua a anunciar a mensagem de Cristo aos jovens. O JMJ é um esforço evangelístico no qual a Igreja exprime a sua preocupação permanente para a juventude. Todos os jovens devem sentir-se cuidados pela Igreja, para isso, toda a Igreja, em união com o Sucessor de Pedro, deverá sentir-se cada vez mais comprometida em todo o mundo,em prol dos jovens (…) para corresponder às suas expectativas, comunicando-lhes a certeza de Cristo, a verdade que é Cristo, o amor, que é Cristo através de formação adequada, que constitui uma condição necessária e actualizada da evangelização”. (João Paulo II, Discurso ao Colégio dos Cardeais, 20 de Dezembro de 1985)

Nesse ano a Jornada acontecerá de 16 a 21 de agosto, na cidade de Madrid (Espanha). Visite o site oficial da JMJ 2011 e confira abaixo dois vídeos sobre a jornada. A Igreja é viva! A Igreja é Jovem!

Adriano de Paula