Paróquia São Benedito realiza Coroação de Nossa Senhora 2011

A Paróquia São Benedito realizou ontem (dia 22) a Festa Solene da Coroação de Nossa Senhora. A Coroação de Nossa Senhora é uma solenidade que objetiva saudar, louvar e honrar a Virgem Maria, reconhecendo a Sua Maternidade Divina e sua Maternidade Espiritual da humanidade. Ela é Mãe da Igreja e portanto, é Nossa MÃE, constituída por Nosso Senhor Jesus Cristo, no derradeiro momento de sua vida , quando encerrou o seu Divino testamento e morreu numa Cruz, em Jerusalém.

Este ano a coroação aconteceu inspirada pelos mistérios do Santo Terço, nos quais a comunidade acompanhou e rezou unida os principais acontecimentos na vida de Maria, desde a Anunciação do Anjo Gabriel até a sua Coroação como Rainha e Nossa Mãe. Uma das maiores graças desse momento é o fato de realizarmos toda essa homenagem com a ajuda dos próprios paroquianos, que podem assim demonstrar todo o amor e carinho por nossa querida mãezinha do céu. Ao final da coroação, Dom Jorge, sss – que também nos deu a grande alegria de sua presença – abençoou toda a comunidade e parabenizou nossa paróquia pela devoção à Nossa Senhora. Confira abaixo o vídeo e algumas fotos da Coroação deste ano.

Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, rogai por nós!

Adriano de Paula

Este post tem um comentário

1. Michelle e Celio

Tudo muito lindo…nossa paróquia, a decoração, as meninas arrumadas, os anjos…parabens a organização da coroação, como sempre, tudo muito caprichado…saudades, vendo essa matéria me deu mais vontade ainda de ter estado com vcs…