Solenidade de Corpus Christi acontece hoje dia 23

Hoje (dia 23) acontece a Solenidade de Corpus ChristiNa Catedral Metropolitana haverá missas às 10, às 12 e às 18h30. Informações pelo telefone (85) 3231-4196, na Secretaria da Catedral.

No Santuário Arquidiocesano de Adoração, na Paróquia São Benedito, no Centro de Fortaleza, acontece às 13 horas, louvor e adoração; às 15 horas, missa presidida por Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, arcebispo de Fortaleza. Após a celebração eucarística, a procissão de Corpus Christi saindo do santuário até à catedral, onde será encerrada com a bênção solene do Santíssimo Sacramento. Informações pelo telefone 3221-6264, na Paróquia São Benedito.

Tradição dos Tapetes: No dia de Corpus Christi as comunidades costumam enfeitar o percurso da procissão do Santíssimo com o tapete colorido. São muitas paróquias que realizam esse ato de demonstração de amor e reverência ao Santíssimo Sacramento. Na Paróquia do Cristo Rei, na bairro Aldeota como já acontece há sete anos, todas as pastorais se reúniram e confeccionaram um tapete na nave principal da igreja, com vários temas previamente escolhidos, em homenagem ao dia do Corpo do Senhor. Esse tapete foi confeccionado na noite do dia 18 e ficará exposto para visitação amanhã, dia 24. Informações pelos telefones (85) 3231-6600 ou (85) 9190-5959 com Consuelda, na Secretaria da Paróquia de Cristo Rei.