Resumo CPP de Setembro/2011

O CPP – Conselho Pastoral Paroquial – é um órgão representativo de toda a paróquia, em que os representantes de todas as pastorais, grupos, movimentos e serviços atuantes na comunidade se encontram mensalmente com o pároco para definirem as ações pastorais da Igreja, no âmbito da paróquia. Confira a seguir um Resumo da reunião do CPP do mês de setembro/2011, realizada na última segunda-feira (dia 5):

01) Festa de São Benedito (articulações): Peregrinação das 10 imagens de São Benedito, com o objetivo de visitar 300 famílias de nossa comunidade paroquial. O retorno das imagens será na missa do dia 05/10. Alvorada no dia 02/10, às 07h00min, com fogos de artifício. Procissão às 17h30min. Missa com distribuição de pães pela família de Beneditos. Festa comemorativa no dia 05/10.

02) Projeto Som do Santuário: Valor geral arrecadado até o dia desta reunião: R$ 36.221,42 (trinta e seis mil, duzentos e vinte e um reais e quarenta e dois centavos).

03) Campanha das Notas Fiscais: Continuar a incentivar entre os grupos e paroquianos a arrecadação das notas para ajudar no projeto do som do santuário.

04) Resultado da Rifa entre Amigos da TV LCD 32´ no valor de R$ 5,00 cada cartela: Vendidos: 146 carnês; Não vendidos e perdidos: 46; Devolvidos: 8
Valor arrecadado: R$ 7.330,00 (sete mil, trezentos e trinta reais)
Agradecimento pela doação da TV à Sra. Flávia Mateus (Pastoral Social e Leiga Sacramentina)

05) Semana Nacional da Família (avaliação): Pastoral Familiar avaliou que a SNF 2011 foi muito boa, haja vista ter sido a primeira realizada na paróquia – e espera que no próximo ano mais paroquianos e grupos paroquiais participem dela.

06) 1º Retiro Paroquial: Dia 11/09, de 8h00min às 12h00min, com Dom Jorge,sss (bispo de Jardim-MS). Convocação geral para todos os membros de pastorais, grupos, movimentos, serviços e paroquianos.

07) Necessidade Urgente da inscrição de novos dizimistas, principalmente de pastorais. A paróquia conta agora com um novo quadro de funcionários:
Secretaria: Claudinha
Cozinheira: Ana
Lavadeira: Jô
Serviços gerais do prédio do centro pastoral: Jossilene
Vigilante: Nilo
Vendedora da lojinha: Liduína
Sacristão: Sr. Cesário
Sacristão: Magno
Colaboradores: Dolores e Toinha (diarista do prédio da Vila Condessa)

08) Censo Paroquial: Será realizado no mês de novembro/2011

Conselho Pastoral Paroquial