Arquidiocese de Fortaleza se prepara para receber a Cruz Peregrina da Jornada Mundial da Juventude 2013

“Nós, porém, anunciamos Cristo crucificado” (1Cor 1, 23). Anunciar a cruz de Cristo não é anunciar a morte, a falta de esperança, a morte ou a tristeza. Para nós que somos cristãos, a cruz deve ser sinal de vitória, de esperança, de vida e de alegria.”

Pois Cristo Jesus, nosso Senhor, vencendo a morte deu um novo significado para a cruz e nos garantiu que nada pode nos tirar a certeza da vitória. Nem a morte, nem a tristeza pode nos parar. Nele somos mais que vencedores!
Este anúncio ganha força quando é feito pelos jovens. Pessoas capazes de transformar o mundo quando se lançam ao serviço da evangelização. Eles possuem a força necessária para fazer o que quiserem. E com o Cristo, então, nada pode pará-los.
O Beato João Paulo II e o apóstolo João depositaram esperança na evangelização feita pelos jovens. Nada é mais contagiante do que um jovem entusiasmado por um causa. Assim, o apóstolo João escreveu “eu vós escrevi, jovens: sois fortes, a Palavra de Deus permanece em vós” (1Jo 2,14).
A cruz do jubileu foi confiada aos jovens, para que estes, segundo o beato João Paulo II, possam levar a força de Deus. Com seu entusiasmo e protagonismo anunciar a esperança e a vida ao mundo inteiro. Com momentos de peregrinação e de concentração de fé nas Jornadas Mundiais da Juventude – JMJ.
Irmãos jovens, este momento de testemunho e anuncio da fé, que é a JMJ, acontecerá em 2013, no Rio de Janeiro. Para preparar as dioceses e comunidades a Cruz Peregrina percorrerá nosso país.
Em março de 2012 ela estará em nossa Arquidiocese de Fortaleza. Nos dias 01, 02 e 03 de março Fortaleza acolherá a Cruz Peregrina. É hora de nos juntarmos e promovermos grandes momentos de oração e de louvor nas paróquias. De gritarmos para todos ouvirem: em Cristo somos mais que vencedores! Essa é a nossa verdade!
Roteiro de Peregrinação da Cruz na Arquidiocese de Fortaleza:
Dia 01 de março
Saída de Quixadá ——————— 15h00
Chegada em Aquiraz ——————16h30
Saída de Aquiraz ————————19h30
Chegada no Bom Jardim ———— 21h00
Dia 02 de Marco
Chegada em Caucaia ——————- 06h00
Ida para Canindé ————————– 08h30
Chegada em Canindé ——————–10h00
Ida para Região Serra ——————- 12h00
Chegada na Região Serra ————–15h00
Saída da Região Serra —————— 19h00
Chegada a Pajuçara ———————-21h00
Dia 03 de março
Chegada Centro Sócio Educ. Dom Aloísio —– 07h00
Saída Centro Sócio Educ. Dom Aloísio ——— 08h30
Chegada para Paróquia Senhor do Bonfim —- 09h00
Ida para Santuário de Fátima ———————– 11h30
Chegada Santuário de Fatima ———————- 12h00
Saída do Santuário de Fátima ———————- 15h30
(Encerrando com o Terço da Misericórdia)
Chegada no Aterro da Praia de Iracema ——– 16h00
Entrada da Cruz e do Ícone ————————– 17h00
Missa ———————————————————18h00
Dica: Reúna sua paróquia e se prepare para este momento. Adquira o livro Cruz Peregrina Rumo ao Rio – 2013 encontros celebrativos elaborado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude – CNBB. O livro esta disponível nas Livrarias Católicas, em Fortaleza.

Este post tem um comentário

1. FRANCISCA GERLENE

ACHEGADA DA CRUZ PERREGRINA É JESUS QUE VEM EM SOCORRO DAQUELES QUE ESTÃO EM RICO FISICO ESPIRITUAL.POIS ESTE DESPRANTAMENTO É CLAMANDO POR MISERICÓRDIA E IRMÃOS SUA CRUZ TAMBÉM É MINHA.