Paróquia São Benedito realiza 1º dia do Tríduo de São Pedro Julião Eymard

Caríssimos irmãos, 

A comunidade sacramentina da Paróquia São Benedito iniciou hoje (dia 30/7), com o primeiro dia do Tríduo, a festa em homenagem a São Pedro Julião Eymard. Apesar de se tratar de uma segunda-feira, e ainda final de férias escolares, fomos surpreendidos por um número expressivo de fiéis que compareceram para homenagear nosso Santo do cotidiano. 
Com abertura solene, os três religiosos da Congregação do Santíssimo Sacramento, Pe. Jackson sss, Pe. Mateus sss e Pe. Magalhães sss deram início ao Tríduo, que culminará com a Festa Litúrgica no dia 02, presidida pelo nosso provincial, Pe. Francisco Júnior sss
A leitura do Evangelho, feita por Pe. Magalhães, levou os fiéis a refletirem sobre o nosso cotidiano e o Reino de Deus. Simplesmente porque o Reino de Deus está no meio de nós, no nosso dia-a-dia. Basta ter sensibilidade para percebê-lo e acolhê-lo. É necessário sublinhar “a inseparável relação entre o amor a Deus e o amor ao próximo, que convida todos a suprimir as graves desigualdades sociais e as enormes diferenças no acesso aos bens”. Tanto a preocupação por desenvolver estruturas mais justas como por transmitir os valores sociais do Evangelho, situam-se neste contexto de serviço fraterno à vida digna. 
Em sua homilia, Pe. Jackson exortou sobre a vida de São Pedro Julião Eymard, um homem simples, mas de grande perseverança em sua fé e em seu amor à Eucaristia. Lembrou também que no dia 9 de dezembro próximo a Congregação estará comemorando os 50 anos da canonização do nosso Santo fundador. Convidou todos a refletirem sobre suas ações e a seguirem o exemplo de vida de SPJE, um homem inteiramente dedicado a servir a Deus através dos homens, um santo do cotidiano. 
Nosso desejo é de que todas as comunidades/cenáculos sacramentinos estejam festejando dignamente esta grande festa. 
“É preciso se lançar à obra, salvar as almas através da divina Eucaristia e despertar a França e a Europa, adormecidas em um sono de indiferença, pois não conheciam, pelo dom de Deus, Jesus Emanuel eucarístico”. (CO 325). 
Um fraterno abraço, 
Liduína Araújo 
p/leigos sacramentinos

Deixe uma resposta