Missa da Ceia do Senhor e Lava-Pés na Paróquia São Benedito

Com o Santuário de Adoração repleto de fiéis, a comunidade São Benedito celebrou ontem (28) a Missa da Ceia do Senhor e Lava-Pés. Antes de iniciar a celebração, Pe. Jackson Frota, sss apresentou à comunidade os Santos Óleos (óleos que vão ser usados para ministrar os sacramentos do Batismo, Crisma e Unção dos Enfermos). Pela manhã, todos os sacerdotes estavam presentes na Catedral Metropolitana de Fortaleza, quando o Arcebispo, Dom José Antônio, realizou a bênção dos Santos Óleos, e todos os padres fizeram a renovação das promessas sacerdotais (obediência aos dogmas católicos, ao celibato, entre outros)…

Com o mesmo gesto de Cristo, que lavou os pés dos discípulos num sinal de humildade, solidariedade e igualdade entre os homens, Pe. Jackson lavou e beijou os pés de 12 jovens, em um sinal de que a Igreja atual tem voltado os olhos para a juventude. 
Durante sua homilia, Pe. Jackson exortou-nos a não deixar que o rancor para com o outro se torne, no fundo, um envenenamento da alma. Também a purificar continuamente nossa memória, perdoando-nos mutuamente de coração, lavando os pés uns dos outros, para podermos, assim, chegar juntos no convívio de Deus. 
Ao final da celebração, juntamente com os Ministros da Sagrada Comunhão, fez o translado do Senhor para Tabernáculo, preparado especialmente na Capela da Divina Misericórdia, que fica no Centro de Pastoral, onde os fiéis permanecerão em vigília, louvores e orações durante toda a noite. Confiram logo abaixo flagrantes desse tão sublime ato. 
— 
Liduína Araújo 
Leiga Sacramentina / Pascom Paróquia São Benedito 


Deixe uma resposta