Novo desafio para a comunidade sacramentina da Paróquia São Benedito: Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio

No primeiro dia do mês de abril vigente, a comunidade sacramentina tomou posse da Igreja Nossa Senhora do Patrocínio, incorporando-a à Paróquia São Benedito. Em missa realizada ao meio dia, com a presença de grande público (entre paroquianos da São Benedito e frequentadores da Igreja N.S. do Patrocínio), de Monsenhor Virgínio Serpa (Vigário Geral da Diocese de Fortaleza), Pe. Cabral (Vigário Episcopal da Região Episcopal Metropolitana São José), Pe. Wagner Frota, Pe. Sinvaldo, Pe. Wellington, Pe. Apolônio, Pe. Magalhães sss e Diác. Ximenes Aragão, Pe. Jackson Frota SSS recebeu as chaves do Sacrário e da igreja, assumindo, a partir daquele momento, como novo pároco daquele templo. 


A Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio era comandada há 38 anos pelo nosso querido Pe. Manoel Ferreira (Pe. Ferreirinha) que, desde dezembro, entregara a paróquia à Diocese para se aposentar. Monsenhor Virgínio ressaltou o trabalho de tantos anos realizado pelo nosso querido Pe. Ferreirinha e seus fiéis colaboradores e acolheu com muita alegria o SIM de Pe. Jackson a este apelo de nosso Arcebispo para que ele transformasse esse templo em um Santuário Mariano Sacramentino.
Nossa comunidade da Paróquia São Benedito também deu o SIM ao Pe. Jackson para, junto com ele, assumir o desafio de realizar um trabalho pastoral em um templo localizado em uma área comercial. Agora, nossa paróquia se denominará Paróquia São Benedito e Nossa Senhora do Patrocínio.
Texto de Liduína Araújo
Leiga Sacramentina e Agente da Pastoral da Comunicação da Paróquia São Benedito
 


Deixe uma resposta