Pastoral da Catequese realiza 2º Encontro de Pais e Catequistas 2013

A Pastoral da Catequese Infantil da Paróquia São Benedito realizou na última segunda-feira (15) o 2º Encontro de Pais e Catequistas da turma 2012/2013. O encontro teve início com um momento de formação com a Dra. Ceiça Nogueira, que lançou um questionamento aos pais e responsáveis: “No futuro, quando minha criança lembrar-se de mim, que imagem ela terá na mente?”

O tema foi trabalhado com o grupo através de reflexões, debates e trocas de experiências. “Se o filho chora e só reclama nós dizemos que ele dá muito trabalho. Mas um filho não reclama à toa, não chora à toa. Alguma coisa está faltando na vida dessa criança.”, assim refletiu a Dra. Ceiça, que também explicou que existem assuntos que não dizem respeito à etapa de vida de uma criança: “As vezes a gente trata nossos filhos como adultos. A gente quer que ele saiba de coisas que só pertencem a gente, ao casal.”
Em seguida, os catequistas explicaram aos pais como será a preparação e a celebração da Primeira Eucaristia das crianças, que será realizada no dia 02/06/2013, na 75ª Semana Eucarística da Paróquia São Benedito. Confira a seguir vídeo e a programação de como foi o encontro.

—
Pastoral da Catequese Infantil